domingo, 5 de julho de 2009

Hamburger com Mussarela de Búfula, Mandioca Frita e Salada


Dispensei a pizza nesta noite de domingo. Como estou empolgado com o Blog, resolvi cozinhar novamente. Porém algo fácil, rápido e que gosto muito, Hambúrguer. Mas nada daqueles comprados, congelados. Um delicioso Hambúrguer de fraldinha e dispensei as óbvias batatas fritas por mandioca. As medidas são para 3 pessoas.
Ingredientes:

Hambúrguer:


600 g de Fraldinha moída uma vez com um pouco da gordura (+ ou - 10%)
400 g de Mandioca cozida com sal e resfriada
Folhas de Alface americana
1/2 Pepino
150g de Tomates secos
03 "bolas" de Mussarela de búfala cortadas ao meio.
Salsinha e cebolinha picadas a gosto
Ketchup e mostarda (Heiz de preferência)
Sal e pimenta do reino a gosto.
Azeite a gosto
01 Limão caipira (aquele amarelinho)

Preparo:

Salada: (faça ela primeiro)
Rasgue as folhas de alface, corte o pepino em 8 na diagonal, pique os tomates secos. Coloque nos pratos primeiramente a alface, o pepino por fim o tomate seco. Tempere com sal, limão e azeite.

Hambúrguer:

Misture bem o sal e a pimenta com a carne, enrole em um papel filme em formato cilíndrico (ou divida em 3 partes iguais e molde com a mão em formato do hambúrguer ) de modo que depois você possa cortar em 3 partes da mesma espessura e tamanho, coloque no freezer para endurecer um pouco. Quando estiver meio duro corte-o com uma faca afiada com cuidado para não desmanchar. Em uma frigideira, coloque um fio de azeite e deixe aquecer. Quando estiver quente o suficiente, coloque o hambúrguer por 30 segundos e diminua o fogo e deixe mais ou menos 2 a 3 minutos, aumente o fogo, vire e faça o mesmo procedimento, só que agora depois de 1 minuto, coloque a mussarela aberta em cima da carne e tampe. Retire após que a carne esteja no ponto e o queijo derretido.

Mandioca:

Fritar a mandioca em óleo de sua preferência até ficarem douradas, retire e seque em papel toalha. (ufa! essa foi difícil... rsrsrs)

Finalize colocando a Mandioca e o Hambúrguer junto com a salada deixando espaço para uma porção de Ketchup e Mostarda. Salpique com a salsa e a cebolinha. Bom Apetite!


Desculpem pelas fotos. Prometo que farei um curso de fotografia ou ler o manual da minha máquina.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More