sexta-feira, 17 de julho de 2009

Feijão fradinho com Carne Seca e Purê de Abóbora Japonesa
Que quinta-feira Maluca! Tudo descambou neste dia... nada foi como planejado. Mas o principal deu muito certo, o merecido jantar. Era pra ser carne seca desfiada, acebolada com abóbora e arroz branco e virou a receita abaixo. Fiquei impressionado com o resultado. Tudo muito simples, ingredientes baratos e o resultado muuuito bom.


Ingredientes:

1/2 kg e carne seca cortada em cubos dessalgada
300g de feijão fradinho

1 abóbora japonesa
1 cebola fatiada em rodelas
2 dentes de alho amassados
1 dente de alho ralado
2 folhas de louro

6 colheres de sopa de azeite
1 colher de sopa de manteiga
1 ramo de cebolinha cortada
Folhas de coentro
Sal e pimenta do reino a gosto


5 Lts de água fervente

Preparo:


Purê de Abóbora:

Com 2,5 Lts de água, coloque a abóbora limpa e descascada e retire quando estiver cozida mas não deixe muito, o purê não pode ser molenga. Tempere com metade do azeite, menteiga, cebolinha e sal. Mexa bem com uma colher até que vire um purê. Não passe no espremedor, não fica bom.


Feijão:

Com a outra metade da água fervente coloque a carne seca previamente dessalgada juntamente com o alho amassado e o louro, deixe na pressão até que esteja quase cozida, retire a carne da panela e reserve. Acrescente o feijão e deixe cozinhar por mais ou menos 30 minutos, , frite com o restante do azeite, a cebola com o alho ralado e acrecente ao feijão e junte a carne seca. Ferva até que que tudo esteja cozido.

Coloque primeiramente o purê no prato, o feijão com a carne seca por cima do purê e acrescente o coentro. Tempere com pimenta do reino moida na hora e azeite agosto.




Ficou bom mesmo!! Vale a pena experimentar

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More